segunda-feira, 3 de março de 2008

Obesidade e Desnutrição


Para inciar os "posts" no blogg nada melhor que um tema tão actual e tão relacionado com o nosso curso: "Obesidade e Desnutrição". A obesidade é considerada por muitos como a epidemia dos tempos modernos. Falta de informação, disfunções no metabolismo, estilos de vida cada vez mais sedentário ou puro descuido por parte das pessoas são algumas das várias causas possíveis para esta doença. Quando a quantidade de energia ingerida é superior ao gasto energético por um tempo considerável temos a acumulação de gorduras no organismo, a dita obesidade.
Os problemas adjacentes à obesidade são também vários: dificuldades respiratórias, hiper tensão, diminuição da mobilidade, probelmas cardiovasculares... É pois fundamental e urgente educar as mentalidades não só dos adultos como principalmente das crianças para termos efeitos nas novas gerações e num futuro próximo.A alimentação nos recém-nascidos e crianças é de vital importância. Assim sendo,estão também aqui sintetizadas algumas recomendações no que toca à alimentação desta faixa etária.
Esperamos que seja do vosso agrado! =)

2 comentários:

Filipa Araújo e Paula Rocha disse...

Oi!!
É chato começar logo a matar!!! mas o que vou dizer é construtivo!!:)
Axo a ideia deste post mt interessante mas está um pouco pequeno, não se consegue ler!!! tentem ampliar ou alterar de modo a ficar legivel!!!
Bom Trabalho!!

Filipa Araújo e Paula Rocha disse...

Ah, ok!!! isto é td mt novo!! não sabia que aumentava!!!
qt a isso de desentupir canos e n só tb ja sabia mas axo que n tem mt interesse tendo em conta os objectivos a que nos pruposemos!!!
obrigada pelo comentário e cobtinuem o bom trabalho!!:)